Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




FATOS E CORRELATOS
 


Politicamente correto

Para o bom entendedor um pingo é letra, por este motivo gostaria de compreender o que se passa em Brasília para que nós não possamos participar do grande bolo da ética, cooperação, criatividade, confiabilidade e comprometimento da grande maioria dos politicos para com a nação e povo deste país continental de gente humilde, acolhedora e principalmente conformada para com os quais elegemos.

Na entrada do ano de 2011, {isso falando leigamente} o governo reuniu partidos políticos a fim de realizar a distribuição de cargos importantes menos importantes e obrigatórios para os mesmos. Entendo que quem apoiou a campanha da Presidenta tenha direito a cargos mais valorizados tanto financeiramente quanto pela mídia.E assim começou a conversação.

Enquanto isso o Ministro da Fazenda acenava com o novo salário mínimo em quinhentos e quarenta reais, uma alta em torno de (6%) ao passo que os parlamentares ha menos de um mês já haviam garantido também uma alta em seus vencimentos, mas contudo sendo em torno de (60%), nada mais nada menos que um zero a direita para alegrar os corações de nossos comandantes.

Voltando a mesa de negocição os partidos encontraram barreiras para fecharem os cargos do segundo escalação, tendo em vista o PMDB que não se contentava com a quantidade de cargos ao seu dispor. Aí entra a nossa grande introdução por não sabermos da ética, comprometimento com nossa gente etc. Eis que surge uma espada ou um sabre de luz salvador do PMDB para com nosso povo, simples assim {ou o nosso partido terá mais cargos, ou não aceitaremos o salário mínimo de quinhentos e quarenta reais, face que o valor é irrisório para sustentação das famílias deste país a fora}.

Entretanto houve uma resposta imediata da base do governo, entendendo os anseios do PMDB e lhes concedendo todos cargos pleiteados, fácil assim como um gênio de lâmpada mágica realizar seu desejo. Isto dito isto posto, o PMDB desistiu de lutar pelo melhoramento do salário já que suas reivindicações foram prontamente atendidas.

Bom mais isto é o de menos, já que daqui quatro anos teremos novas eleições e estaremos prontos para eleger mais politicos comprometidos conosco, e que com certeza irão tentar corrigir os salários ha tempos defazados, desde que não atrapalhe o andamento da máquina do estado, que funciona como um relógio Suíço e com pontualidade Britânica.

 

 



Escrito por Eduardo Gondim às 16h08
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]